Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com

Compre o CD
Contrate este artista

Contato para shows
LGK MUSIC/SHOWS
(21)2553-5487
Paulo Saavedra
contato@lgkmusic.com.br

Site Mario Noya



MARIO NOYA
Meu Pop é Assim
 

Não diferente de muitos profissionais da música no Brasil, a escola deste mineiro foi mesmo a noite. Filho de um violonista, o talento musical e poético de Mário Noya já se manifestava desde sua infância. Iniciou sua carreira tocando em bares, festas e eventos musicais em diversas casas noturnas de Belo Horizonte e cidades vizinhas.

O CD:

"Meu pop é assim" é o álbum de número 5, agora pela LGK Music.

Gravado em 2012 no Rio de Janeiro com produção e arranjos do maestro Julinho Teixeira (produtor de Gal Costa, Simone, Jorge Aragão e Roberto Carlos) e conta com participações de Roberto Menescal, Claudio Venturini, Zé Renato, Leo Gandelman, Claudio Jorge, Repolho, dentre outros.

A evolução do cantor, instrumentista e compositor MARIO NOYA, parece ter chegado a seu ápice no seu novo álbum, "Meu Pop É Assim". Após ter ingressado no mercado carioca em 2010, o artista revela, no novo CD, o ecletismo como característica mais marcante.

Sobre as músicas:

Alternatripzen, um samba rock cheio de swing, usando elementos da música baiana, pilotados pelo percussionista Repolho e o luxuoso acordeom de Julinho Teixeira. Mario sugere que "precisa ouvir a voz do coração" e se remete aos tempos em que swingava com suas bandas de samba-reggae.

"A Palavra Iluminada", um canto à sabedoria e ao espírito sadio, que se inicia numa pegada pop-rock, de batera nervosa, e se resolve na paz, alegria e liberdade das crianças.

"Paloma", um pop que conta com a participação do saxofonista Leo Gandelman e aborda aspecto do comportamento humano relacionado ao monitoramento. Somos submetidos e às vezes, nem percebemos.

"Quatro Essências", um bolero romântico, leve e de perfeita combinação de vozes e a participação de Claudio Venturini nos vocais.

"Coração de Iceberg", canção alegre, poesia belíssima, texto sinestésico e um ótimo refrão.

A de trabalho escolhida é "Morena", uma bossa e seria também uma toada mineira caso não houvesse participações na composição. São parceiros Alex Peres e Claudio Jorge, UM gaúcho e um CARIOCA. A bela voz de Zé Renato dá um brilho especial à canção. A harmônica de Rildo Hora é marca indelével no CD.

"Se Não Voltar A Te Ver", as sofisticações dos arranjos vocais e do acordeom são os destaques desta.

"Indian Summer", é uma música composta em 1919, com várias versões na área do jazz, sendo uma das mais significativas, a de Coleman Hawking, em 1945. Mario é autor da letra (versão) e está acompanhado pela guitarra de Roberto Menescal. Elegância resume a estética musical.

"Love My Love". A sensação é de que mudou a banda e estamos curtindo um reggae country music. A participação do cantor de gospel black music Nino Cesar produz um clima multireligioso e multicultural, próprio dos cultos cristãos. De volta o swing

"Vai Amanhecer", um hard rock com a emblemática participação infantil.

No geral, é um excelente disco, de músicas, participações e performances.




 

1 – Alternatripzen
2 – A Palavra Iluminada
3 – Paloma
4 – Quatro Essências
5 – Coração de Iceberg
6 – Morena
7 – Se Não Voltar a te Ver
8 – Indian Summer
9 – Love My Love
10 – Vai Amanhecer